Força-Tarefa faz buscas e 'sequestra' bens de grupo suspeito de tráfico de drogas no RN e estados vizinhos
Operação Conexão 84, deflagrada nesta quarta-feira (30), é desdobramento da Operação Pélagos, que ocorreu em novembro de 2022, segundo a Polícia Federal. Viaturas da Polícia Federal durante operação
PF/Divulgação
Uma operação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (30) para cumprir mandados contra um grupo criminoso que atua na distribuição de drogas em vários municípios potiguares e estados vizinhos, informou a Polícia Federal.
A ação é conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (Ficco/RN), que é coordenada pela PF e conta com participação de outras forças de segurança federais e estaduais.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
A Operação Conexão 84 é um desdobramento da Operação Pélagos, deflagrada em novembro de 2022 no Rio Grande do Norte, além do Acre, Rondônia, Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio de Janeiro.
Segundo a PF, são cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Natal, João Câmara, Macau, no RN, além de Recife/PE.
Por ordem da Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, também foram executados sequestros de bens imóveis, veículos e o bloqueio de valores em contas bancárias de dez investigados.
Os valores apreendidos não foram informados até a última atualização desta reportagem.
Segundo a PF, a ação é um desdobramento da Operação Pélagos, que desmantelou uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas e em outros crimes.
“Naquela ocasião foram cumpridas 76 ordens judiciais, sendo 42 mandados de busca e apreensão e 34 mandados de prisão preventiva”, informou a corporação.
Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN
source